31 de Março de 2022 em
MORADORES DO ASSENTAMENTO SERANA RECEBEM TÍTULO DE PROPRIEDADE RURAL

Os Títulos de Propriedade Rural, são emitidos via INCRA, conforme convênio feito pelo Governo de Vila Propício com o INCRA.

Na manhã de terça-feira (29/03), a Secretaria Municipal de Agricultura por meio do programa do Governo Federal Titula Brasil juntamente com o INCRA, realizou a entrega de 23 títulos de terra para os moradores do Assentamento Serana; documento de suma importância, pois dá ao proprietário, total independência de sua terra, facilitando o acesso ao crédito junto as instituições financeiras, valorização das mesma e trás liberdade ao proprietário, caso queira fazer diversos negócios.

Tivemos a presença do Superintendente do INCRA (subst.) o Sr. Elvis Richard, que discursou e demonstrou sua satisfação em promover essa política pública, o Coordenador do Titula Brasil Zenaldo Almeida, que explanou e tirou diversas dúvidas dos moradores, o prefeito Waldilei Lemos, que discursou e demostrou toda sua alegria e sensibilidade aos anseios dos assentados, enfatizando que, Vila Propício foi o terceiro Município em todo Estado de Goiás a aderir ao programa e proporcionar essa conquista, demostrou toda sua gratidão aos antigos Secretários Drª. Aparecida Cidrão e Jairo que não mediram esforços, para aderir o município de Vila Propício ao programa.
Esteve presentes também o Sr. Secretário Municipal de Agricultura Jhol, o Sr. Secretaria Municipal de Ind., Com. e Turismo Darcy Lacerda, os vereadores: Pr. Gilson Morais, Marciel Ferreira e Roberto da Serana, além do diretor de Saúde Daniel Pimenta, Diretor de Agricultura Gustavo Nunes, a Diretora da Escola Mun. Gedor de Assunção Milena Xavier, Diretor do Col. Estadual Dom Pedro II Renato Rodrigues, o Superintendente da Sub-prefeitura Sandro Alex (Peixe), o advogado Dr. Cícero Ferreira, o Presidente da associação dos Moradores "Gezo" e liderança eclesiástica Pr. José Benvindo que disponibilizou o espaço externo da Igreja para proporcionar conforto aos presentes.

Clique Aqui e confira as imagens!