01 de Abril de 2022 em
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ITENSIFICA O COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Secretaria Municipal de Saúde, vem investindo pesado contra o mosquito Aedes Aegypti, causador de três doenças: o Zika, Chikungunya e Dengue.

Estamos num período chuvoso, o que faz que vários focos de criadouros de mosquitos se formem. Além do trabalho de conscientização e das constantes visitas dos agentes de saúde da PSF II, a Secretaria também está fazendo o controle atravéz de dedetizadores, que combate ao mosquito, não prejudica a saúde do ser humano e nem outros insetos, que são muito importantes para o equilíbrio ecológico.
O Diretor da UBS Sr. José Maria do Distrito de Assunção de Goiás Daniel Pimenta, em entrevista para nossa redação, falou da importância desse trabalho e também alertou a população, para ajudar o Governo no combate ao mosquito. Como não deixar caixas d'água sem cobertura, evitar deixar pneus expostos no quintal, tomar cuidado com o acúmulo de lixo, pois eles são potenciais focos de criadouros. Ele aproveitou também e agradeceu a Secretária Maria Rita pelo empenho e dedicação de sempre, aos agentes de endemias Marcelo e Matheus que tem desempenhado esse importante papel de dedetizadores e ao prefeito Waldilei Lemos pelo compromisso com a saúde do município como um todo.