PME - Plano Municipal de Educação de Vila Propício

A elaboração do Plano Municipal de Educação representa um marco evolutivo na história educacional do município de Vila Propício. É um momento singular que nos permite refletir sobre o que queremos para a nossa Educação. O desafio de discutir, refletir e sistematizar o processo de construção do PME tem o objetivo de ir além das circunstâncias atuais e planejarmos um caminho cheios de demandas, possibilidades e uma perspectiva de sucesso para dez anos.
Queremos contribuir para novas formações e concepções, despertando a consciência e sendo capaz de promover uma gestão democrática vivida por todos. Sabemos que os ideais proposto por este documento desperta o desejo de realização e que agora temos a oportunidade de torná-los uma realidade.
A grande meta é e sempre será de olhar para nossas crianças, jovens e adultos e seus processos de aprendizagem numa perspectiva inclusiva na educação, o que nos faz pensar em um plano coerente, integrado e articulado para que os direitos sejam garantidos e o nosso município tenha uma educação com qualidade e para todos. E é reconhecendo nossa incompletude que o PME se materializa em nossos sonhos, anseios, desejos e intenções de educador, que, além de ser um documento escrito, feito com compromisso e responsabilidade, será a partir de agora o nosso norteador na busca pela qualidade na nossa Educação.

ACESSAR O SERVIÇO
Vila Propício